Por incrível que pareça, estou de férias!
Estou aproveitando minha casa como há muito não aproveitava e provavelmente semana que vem darei uma viajadinha tempo que esse blog ficará um pouco abandonado.
Ontem, amigos vieram em casa para um churrasco assistir o jogo do Tricolor. Não precisa nem falar que assistimos o Tricolor, Cruzeiro e Internacional. Ainda depois teve espaço para assistir os Erros de Gravação dos Trapalhões (pra quem não sabe, sou fã e comprei o dvd com 12 horas do quarteto)
Quando todo mundo foi embora, comecei a rodar os canais e me peguei, de novo, no Canal Brasil. O programa era o Super 8 (gravações antigas feitas por este sistema) e tinha cada cena do Rio de Janeiro!
Em uma delas, a campanha de Darcy Ribeiro para o governo do Rio no ano de 1.986 em que o antrópologo disputou com Fernando Gabeira (ainda no PT), o cantor Agnaldo Timóteo (PDS) e o vencedor Moreira Franco do PMDB.
Naquele ano, se não me engano o PMDB, na onda do Plano Cruzado, fez praticamente todos os estados brasileiros. Aqui em São Paulo, o Orestes Quércia foi o vencedor, ganhando do Antonio Ermírio de Moraes, Maluf e Eduardo Suplicy.
Voltando ao Super 8, nesse programa sobre a campanha de Darcy Ribeiro, quem estava caminhando fazendo articulação entre os membros da passeata foi o jornalista José Trajano. Provavelmente, ele deveria trabalhar com o Darcy uma vez que ele sempre faz citações do antrópologo em seus programas na ESPN ou artigos em jornais.
Falando em ESPN e Trajano, toda manhã ele apresenta, juntamente com Eduardo Monsanto, o programa Pontapé Inicial. O programa é bem a praia desse blog pois trabalha o eixo cultura-futebol-política.
Toda manhã, a partir das 10 horas, a dupla mistura histórias do futebol com música, teatro e cinema e pitacos de política.
Excelente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário