domingo, 7 de março de 2010

CANAL BRASIL




Neste domingão cheio de jogo e Oscar, dei uma passadinha no Canal Brasil. O canal brasileiro é um dos melhores entretenimentos das tvs por assinaturas.

Hoje passou um documentário fantástico sobre a vida de Wilson Simonal - Ninguém sabe o duro que eu dei. O doc. discorre sobre a vida do cantor que foi um dos maiores ídolos nacionais e amargou um dos maiores ostracismos sociais. Este programa de documentário do Canal Brasil é intitulado de "É tudo verdade". Certa vez peguei um sobre a vida do Vinicius de Moraes que foi apoteótico.

Ainda no domingo, passou Cazuza - O Tempo não Pára, com atuação impressionante do Daniel Oliveira, a série Chacretes que mostra o que as dançarinas do Velho Guerreiro estão fazendo (hoje foi a vez de Beth Boné) e se você quiser correr a madrugada passará Pixote de Hector Babenco, um documentário sobre a vida de Carmem Miranda e a primeira versão de Orfeu Negro.

Amanhã tem um dos melhores programas do Canal - Som do Vinil. Comandado pelo titã Charles Gavin, o programa de meia-hora mostra a história de discos consagrados da década de 60, 70 e 80. Já peguei programas com a Elza Soares e Wilson das Neves (disco de 1.968), Frenéticas, o primeiro do Guilherme Arantes e até o do Eduardo Dusek com aquele som do cachorro "Troque seu cachorro por uma criança pobre..", que alías descobri que quem compôs foi Léo Jaime. Já passou vários outros discos desde Martinho da Vila, Secos e Molhados, Gal, Gil, Blitz, etc...

Amanhã, Charles mostrará a história do disco "The Composer of Desafinados Play" de Tom Jobim de 1.963. Programaço!!

obs: Vale conferir o Tarja Preta do Selton Mello que entrevista figuras do cinema nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário