sábado, 27 de fevereiro de 2010

We are The World 2.010


Assistindo a TV, vi uma entrevista de Lionel Richie sobre a gravação do clip da nova versão do We are The World.




Em comemoração aos 25 anos do primeiro We are The World - USA for Africa, música composta por ele e Michael Jackson, o compositor agora pegou o mote do tragédia no Haiti com megastars atuais. O lançamento da música foi feito nos Jogos de Inverno de Vancouver - We Are The World 25 - Haiti.




E para não perder o costume, os artistas brasileiros fizeram uma versão brasileira do We Are The World, no mesmo ano (1.985). A música se chamava Chega de Mágoa e a ação era "Nordeste Já" em prol as secas da região de 84-85. E vou falar para vocês que a nata da MPB participou da gravação.




WE ARE THE WORLD by SELO BRASIL:


Em 1.995 ou 1.996, não me recordo o ano, mas meu primo Marcelo Fleury, o Lelo, casou e a banda Selo Brasil tocou na festa de casamento. Celso, Fernandinho, Cecéu, Tuba e Edinho em momento de descontração começaram a entonar o hit We are The World.


A intenção da banda era fazer a apresentação da música dando uma conotação de um módulo trash 80. Eles queriam eram fazer os convidados rirem...


Mas o tiro saiu pela culatra.. Qdo olho para trás vários convidados deram as mãos, fizeram uma grande roda, colocaram os noivos no meio e o We are The World que era para ser uma parte humorística do show do Selo, virou um verdadeiro pandemônio emotivo.


Todos de mãos dadas cantando emocionados a música, alguns chorando, outros cantando com os braços para cima.


Enquanto eu, esse gordinho que vos fala, que já tinha tomado no mínimo umas oito garrafas de Brahma, chorava... mas chorava de rir com o We are The World as avessas.


Pena que não temos vídeo do We are The World do Oeste Paulista. Mas pelo uma fotinha das peça rara....


Até amanhã....


Um comentário:

  1. Será lançado em 01/06/2010 a primeira versão brasileira do We are the World. O projeto se chama Um Mundo Bem Melhor e a produção tem a mesma finalidade do projeto oficial. Já existe um teaser no site www.ummundobemmelhor.com.br. Vale muito a pena conferir!

    ResponderExcluir